• Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • LinkedIn - White Circle
  • White Facebook Icon
  • White Twitter Icon
Como tudo começou

 

Sou carioca de nascimento e escolhi morar em Florianópolis desde 2002.  Vim em busca de qualidade de vida, tranquilidade e boas oportunidades de emprego, e digo com certeza que encontrei o que procurava. 
Encontrei até um pouco mais: aqui conheci meu marido e tive 2 filhos.

Família é muito importante pra mim, e por isso divido meu tempo entre a vida profissional e a pessoal, a casa, o marido e os filhos maravilhosos (Isabela e Felipe), por quem sou apaixonadíssima. Minha família é linda e nos divertimos o tempo todo. 

São tantas habilidades...

Sou esposa, mãe, médica pediatra, Coach, empresária, palestrante, trainer, escritora e blogueira. Ufa! 

Minha paixão são as pessoas e por isso divido o meu tempo de trabalho entre a Medicina e o Coaching, ajudando a transformar vidas e a realizar sonhos.

Me formei Médica pela UFRJ e me especializei em Pediatria - isso já fazem mais de 20 anos.

Amo cuidar de gente, ajudando a mostrar caminhos possíveis na busca da saúde perfeita. Fiz por que quis. A Medicina sempre foi ​minha primeira opção de vida. 

Encontrando novas soluções - o Coaching

Essa insatisfação com o foco na doença da Medicina de sempre, me levou em busca de respostas aos meus porquês. Foi nessa trajetória, de indas e vindas, de procura sem fim, que encontrei o Coaching. 

No começo não sabia bem o que era; então resolvi estudar a fundo como as transformações ocorriam durante o processo, o que provocava a mudança, o que de fato acontecia entre o Coach (pessoa que lidera o processo) e o Coachee (cliente). E foi aí que me apaixonei!  O Coaching é um processo de transformação de pessoas, assim como na Medicina. 

E essa paixão por gente, me fez encontrar no Coaching e na Psicologia Positiva um novo sentido para o meu trabalho: percebi que poderia continuar influenciando pessoas com seus cuidados com a vida, só que agora com uma visão positiva e otimista, despertando forças e o potencial humano, que pudessem gerar emoções positivas, bem estar, florescimento humano e felicidade! 

Lidando com o conflito

No entanto, algo aconteceu entre eu e a Medicina no meio do caminho: O desejo de influenciar pessoas,fazendo com que se sentissem bem, estimulando a saúde, despertando para a vida, fazendo com que utilizassem seu potencial e suas forças para o encontro da felicidade, apareceu de forma inesperada e muito forte! 

Logo surgiram conflitos entre a Medicina tradicional, curativa de doenças x novas formas de ver a saúde, buscando soluções integradas com novas ciências que trouxessem saúde e bem estar.

Próximos desafios!

O desafio é gigante: compilar todo conhecimento adquirido na formação como Master Coach e no MBA em Coaching, juntamente com novos entendimentos acerca de Neurociências, Psicologia positiva, ciências do comportamento e Medicina,  e transformar em uma Metodologia eficaz, capaz de atender às demandas dos pacientes, cansados de serem limitados a números e protocolos.

 

Sempre acreditei que o ser humano é mais! E não deve ser definido por uma doença. 

Hoje estou feliz e realizada, pois depois de anos de busca finalmente encontrei algo que faz sentido pra mim. 

Assim como eu, que com a experiência do Câncer de mama experimentei e constatei o poder de transformação das forças e das emoções positivas sobre a saúde, desejo ser agente de transformação na vida das pessoas, mostrando um novo caminho em busca da saúde, da felicidade e do florescimento humano!