Olá! Sou a Margareth

foto2-editada-branca.jpg

Médica especialista em Pediatria, Professora, Master Coach e criadora da metodologia Medicina Positiva

Dra. Margareth é médica especialista em pediatria, formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Além de médica, Meg, como gosta de ser chamada pelos amigos, também é professora, palestrante e Master Coach.

Meg sempre foi muito focada na família e no trabalho, e sempre soube que com planejamento e propósito iria conquistar tudo que ela quisesse, e que no tempo certo encontraria equilíbrio para exercer as diversas funções na vida pessoal e profissional como médica, mãe, esposa e empresária.

Vamos explorar
o bem-estar juntos?

Metodologia Medicina Positiva

Dra. Meg é uma curiosa sobre o comportamento humano, e o coaching surgiu de forma inesperada gerando enorme interesse, o que levou Meg a investir anos de sua vida estudando o tema, inclusive com um MBA. Essa soma de conhecimentos, fez Meg perceber que o coaching e a medicina, além de outras ciências, poderiam se somar para ajudar os pacientes, e essa dedicação resultou na criação da metodologia "Medicina Positiva", que tem como propósito a promoção do bem-estar do paciente, e não só o tratamento da doença.

Pediatria para Família

Há 27 anos atua com bebês, crianças, adolescentes e suas famílias, ajustando comportamentos para condução de uma vida saudável. A boa formação médica aliada à experiência que adquirida nesses 27 anos atuando em hospitais, sala de parto, postos de saúde, consultório privado, emergência hospitalar e de UPA, lhe deram um "olho clínico apurado" - alta taxa de solução de problemas e uma compreensão profunda sobre as condições que afetam as crianças e adolescentes.

Meu Propósito é Transformar

"Meu propósito de vida é transformar a vida dos pacientes, despertar um certo brilho no olhar, ajudar a descobrir o verdadeiro sentido de viver com qualidade. A paixão pelas pessoas me levou à segunda especialidade, na área de comportamento humano. Fiz longa formação em Coaching com MBA (mestrado) na área. Todo esse conhecimento aplico diretamente no meu dia-a-dia com os pacientes, ensinando ferramentas e técnicas para mudança de hábitos e comportamento saudável, promovendo bem estar e uma vida com mais significado."

Obesidade Infantil

Trabalhar com obesidade infantil dá um prazer especial para a Meg, pois ela já conseguiu resultados incríveis mesmo em crianças bem pequenas, aliando conhecimento médico, comportamental, neurociência, PNL (programação neurolinguística) e psicologia positiva para o despertar de consciência e mudança de hábitos alimentares.

 

Vamos Conversar

Obrigado pela mensagem!

kids Play

“Nossa vida é moldada por nossa mente, pois nos tornamos o que pensamos.”

Buddha