top of page
  • Foto do escritorMedicina Positiva

Qual o seu propósito de vida?




Você tem um motivo que te faz sair da cama todos os dias? O que te brilha os olhos?


Quero conversar um pouco sobre propósito de vida!


Vamos lá? Te prometo que vai gostar!


Bem, primeiro, viver com propósito é encontrar um sentido para essa trajetória chamada vida.


Apesar do propósito de vida ser o assunto do momento, eu já vivo e falo dele há muito tempo. E embora pareça simples, nem todo mundo consegue estabelecer o seu com clareza. E eu vejo muita gente chegar ao fim da vida sem nunca descobrir o que veio fazer por essas bandas.


Se você já sabe qual é o seu propósito e acorda todos os dias pronto para encarar os desafios e cumprir suas metas para chegar lá, ótimo. Se você ainda não tem noção ou tem dúvida sobre o seu, quero ajudar você a refletir sobre esse tema.


Para saber como encontrar um propósito de vida é muito importante descobrir o que toca seu coração e sua alma, pois propósito é a razão de existir.


Às vezes a gente fica esperando uma grande oportunidade, um grande evento, porém, são nas pequenas atitudes que descobrimos o que é realmente importante.


Posso afirmar que todo mundo é bom em alguma coisa. Pouco importa se você toca a sua vida ao lado de 1 ou de 30 pessoas. O importante é investir o seu talento, o que te faz brilhar os olhos e fazer a diferença na vida delas.


É buscar o que te motiva a se dedicar de corpo e alma, então, crie o hábito de saborear cada etapa do seu dia. Esteja atento ao que acontece em sua volta, viva o momento presente, pois o hoje é único tempo em que podemos agir.


Quando estiver cansado de viver ou buscar seu propósito se pergunte assim: o que eu amo fazer e faria o dia inteiro, mesmo de graça? Como eu posso contribuir para fazer um mundo melhor?


O que as pessoas me elogiam pelo que faço? Lembre-se de alguma coisa legal que fez para o outro e te fez sentir bem. Escute a voz que vêm do seu interior.


Quando se vive pelo propósito, tudo flui de forma natural.

Eu, por exemplo, descobri meu propósito aos 15 anos, quando cuidei do meu irmão pequeno, que cortou a testa ao tropeçar. Gostei da sensação de cuidar, de acalmá-lo, de fazê-lo sorrir e nesse momento percebi que meu propósito era cuidar das pessoas. Por isso me tornei médica.


Não que minha vida tenha sido sempre um mar de rosas, pelo contrário. Há apenas poucos anos descobri minha razão de viver e isso me ajudou a ter prazer no que fazia e a traçar metas mais claras para conseguir o que queria, que é cuidar e levar bem-estar às pessoas.


Não é fácil para muitas pessoas encontrarem o seu propósito, e muitas não irão encontrar. É preciso se dedicar a compreender o que faz sentido. Então você pode começar se motivando para se dedicar a alguma coisa. A motivação leva à realização.


A partir do momento em que se torna consciente sobre qual é o seu propósito, começa a identificar com mais facilidade o que é prioridade pra você, transformando-o na sua missão.


E fazendo o que nascemos pra fazer, atingimos o ponto máximo da realização, o florescimento humano.


Comece descobrindo o que te motiva e faz seus olhos brilharem;


Busque se conhecer, o autoconhecimento nos faz crescer e evoluir;


Estabeleça as suas prioridades para poder agir e se aproximar do seu propósito de vida;


Seja grato. Costumo dizer que o ato de agradecer empodera a gente para encontrarmos nosso propósito;


Viva o hoje. Use o que viveu no passado apenas para ajudar no seu crescimento. Desapegue do futuro. É agora que as coisas acontecem.


E saiba onde quer chegar. Porque não saber pode te levar a qualquer lugar!


Agora quero saber: você já encontrou seu propósito? Me conta nos comentários pra eu saber.


Vamos conversar!!

53 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page